domingo, 9 de setembro de 2007

Ainda há soluções

A educação é a base para a vida, para o futuro. “Tapar o sol com a peneira”. É assim que o governo age em relação ao ensino público.

A realidade evidencia que não dá mais para continuar assim, a solução para o Brasil é com a melhoria da educação. Não adianta pensar em inclusão em universidades e em cotas, se o ensino fundamental e médio não dão nenhuma base e conteúdo para o aluno ingressar no ensino superior.

Em outubro de 1999 um grupo de organizações da sociedade civil brasileira lançou a Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

A Campanha representa a ação de mais de 120 instituições de todo o Brasil, incluindo ONGs nacionais e internacionais, sindicatos, universidades, secretárias e secretários da Educação e organizações estudantis e juvenis. A Campanha quer efetivar os direitos educacionais garantidos por lei, por meio de ampla mobilização social, para que todo cidadão e cidadã brasileiros tenham acesso a uma escola pública de qualidade. O foco central dessa campanha é a qualidade.

Já está claro que para a melhoria da qualidade de ensino no Brasil é preciso investimentos no setor.

Nenhum comentário: