domingo, 9 de setembro de 2007

Além da sala de aula

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aponta que apenas 24% das escolas públicas das redes estadual e municipal de ensino fundamental possuem quadras esportivas. Esse dado mostra que o problema da educação no Brasil vai além da sala de aula, o problema não é só a condição precária de salas, professores sem incentivo e despreparados ou alunos sem oportunidades.

O esporte também é uma forma de incentivo. Lembro da minha época de escola, a aula de educação física era uma das mais esperadas, ali nos divertíamos, aprendíamos a praticar esportes, descarregávamos toda a “tensão” de um dia de exercícios de matemática ou até de provas complicadas.

Além de trazer qualidade de vida, traz diversão. De nada adianta uma escola ter a aula de educação física se não tem um espaço adequado para que elas aconteçam. Muitas vezes são essas aulas que trazem o interesse de muitas crianças para determinado esporte, e dali podem surgir muitos futuros nomes do esporte brasileiro.

É de extrema importância darmos atenção para as chamadas Atividades Extracurriculares, afinal, educação não se restringe apenas ao português e a matemática.


Fonte:
Nota 10

Nenhum comentário: