domingo, 7 de outubro de 2007

Não basta só acreditar

A educação no nosso país continua sendo um grave problema. Podemos ver alguns projetos do governo, mas muitos deles não conseguem bons resultados constantes e não se mantêm por muito tempo, apesar dos altos valores que são “investidos”.

O discurso da maioria dos cidadãos de que “a educação tem um ótimo futuro em nosso país, basta acreditar” já se tornou comum, muitos acreditam, muitos têm esperanças, mas são poucos os que fazem e não apenas esperam atitudes governamentais.

O trabalho voluntário existe, organizações que articulam projetos com a finalidade de mudar um pouco a dura realidade da educação em nosso país, também, mas ainda é pouco.

Temos sim que acreditar e ter esperanças que a condição da educação, um dos fatores mais importantes para o futuro de nosso país, mude. Mas temos principalmente que fazer algo que contribua para isso. É fácil criticar o governo, as prefeituras, os projetos, reclamar que crianças não têm oportunidades, que o ensino é fraco, que os professores estão desmotivados. Difícil é tomar alguma atitude para que isso mude, sem que seja a de esperar.

Vimos na maioria dos textos postados aqui no blog, que existem pessoas com essa iniciativa, com a vontade de fazer com as coisas mudem e sem a menor paciência de esperar atitudes do “poder”. Eu acredito que um futuro de prosperidade para o nosso país não dependa apenas de uma boa educação para nossas crianças, mas também de pessoas com essa garra de fazer com que as coisas aconteçam, pessoas que fazem da vontade de viver em um país decente sua arma na luta contra a injustiça e a desigualdade social.

2 comentários:

Unknown disse...

A UNIÃO faz a força, esse é um ditado muito válido, somos todos patriotas, somos brasileiros e qual o seu orgulho em ser brasileiro ?

O Brasil é um grande Pais, é uma nação pacífica, é um povo que tem a maior miscigenação "que eu acredito" no mundo. E o que torna esse povo ser tão magnífico.... é a sua humildade, a sua simplicidade, mas é um povo sem história porque destrói tudo, e não digo só em coisas, na história também, é um povo que se deixa manipular facilmente, é um povo fraco porque nao tem UNIÃO, e as pessoas que tomam iniciativa são poucas, são fortes e tem garra e fazem alguma coisa por alguém.

Não podemos deixar de dizer que temos muitas lembraças.... campeonato de futebol, carnaval, mulheres, etc.... uma nação não é só isso ! É ótimo que tenhamos todas essas coisas, mas que sejam muito além disso... e mais coragem em fazer as coisas acontecerem pelo próximo.

A terceira intifada! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.