quarta-feira, 18 de junho de 2008

Um pouco de amor


Em meio as fases que ando observando ao meu redor, escrevi um texto, refletindo sobre os relacionamentos que nos frustram e, por muitas vezes, destróem nosso bom-humor e nossa felicidade!

Boa Viagem! hahahahaha

Não sei por quê, nós, na condição de ser humano sofremos tanto uns pelos outros a ponto de esquecermos de nós mesmos.

As vezes somos levados por sentimentos maiores que tomam conta do nosso corpo e alma, nos tornando cegos para a realidade. As pessoas que nos deixam, em vida ou pela morte, nos deixam por alguma razão. É claro que são dois fatores completamente distintos. As pessoas que amamos, quando morrem, não deixam apenas em nós saudade, lembranças, tristeza, elas deixam uma vida inteira, e provavlemente ja tinham chego ao marco final da vida. Essa dor é horrível, mas não há outra maneira de viver senão superá-la e continuar na caminhada com as lembranças, recordando sempre os momentos felizes com essas pessoas , mesmo depois de décadas, mas nunca apagando-as da memória!

Agora, as pessoas que nos deixam em vida, seja um namorado, um marido, um amigo, um papagaio ou até mesmo algum parente, por alguma traição, falta de amor, imaturidade, indiferença, seja lá qual for o motivo, nos trazem uma sensação do vazio da perda........ da perda não só da matéria do corpo, (porque ele continua com vida, diferente da morte), a perda do sentimento, a ferida que muitas vezes destrói a auto-estima e a perspectiva da felicidade. OPAAA! Mas não funciona bem assim.... a razão, por mais que nunca(quase nunca) funcione, tem que estar na consciência... As pessoas que nos deixaram, nos frustraram de alguma forma, e até de diferentes formas, nos fizeram infelizes, não? Será que elas poderiam nos trazer felicidade plena? Então, será que foi tão ruim elas saírem das nossas vidas???? Será que teria alguma outra oportunidade de ser feliz com "elas" ao nosso "lado" (não necessariamente nessa ordem)?????????????
O importante é amar que nos ama e, principalmente, amar quem precisa da gente!
Viver e aprender a ser feliz, lutar, construir pontes de união e castelos de alegrias. Como nada cai do céu o segredo é nunca abaixar a cabeça e nem dar as costas em uma batalha! A vida é uma batalha, não desistam!
Namastê!

Nenhum comentário: