terça-feira, 20 de maio de 2008

Reflexão...."Todo mundo conhece a realidade..."

Ow "Zidane", não é todo mundo que sabe não. Tem gente na faculdade de Jornalismo que nunca nem pegou um onibus, falo do jornalismo porquê nele é preciso conhecer o assunto que se trata para ter credibilidade. Sendo assim o que se escreve, não é geralmente o que realmente é. Por não conhecer a realidade das favelas, do aperto em onibus e tals, as informações dadas por esse jornalista são superficiais e não conseguem transmitir o clima para quem não vive essa realidade.

Sensacionalismo eu vejo, na minha opinião, quando tentam transformar uma coisa sem importancia alguma pro interesse público, em um grande evento para entrar na próxima retrospestiva no fim de ano. Falar que pegar onibus é um sufoco, e que crianças se envolvem em drogas e crimes com mais frequência nas favelas, eu acho que é jornalismo. São assuntos que caso sejam resolvidos pelos responsáveis, é claro que isso só aconteceria a longo prazo, faram uma grande diferença na vida cotidiana da sociedade.
Esse jornalismo atual, se perde quando valoriza o imediatismo da notícia...e não sua importancia pra geral, eu acho.

Nenhum comentário: