domingo, 9 de dezembro de 2007

Saber se defender


O mundo em que vivemos nos faz parecer, em diversas circunstancias que as coisas são assim por natureza. Ou seja, tudo é assim, porque assim que tinha que ser. Mas isso é um engano, as construções de tudo, de lado bom, como ruim, são feitas pelas atitudes humanas. A criação da religião, da política, das leis é tudo construção humana e não apareceu por acaso.
Foram as atitudes e esperança de certas pessoas que se tornaram em revoluções, melhorias no trabalho, como os anarquistas italianos aqui no Brasil, lutas pela igualdade do sexo, que fez com que mulheres tivessem direitos iguais aos dos homens. Isso são exemplos de atitudes, que se de algum jeito não conseguiram alcançar o objetivo, mas certamente conseguiram algo de bom para o futuro.

O sistema de hoje, capitalismo, tenta acabar e destruir com nossos ideais, mentindo, desacreditando e tirando a coragem de muitos por uma vida melhor. Acarretando muitas vezes as pessoas desistirem, por achar, que não possui condição de vencer. A força esta dentro de nós, a coragem esta dentro de nós, a perseverança está dentro de nós e acima de tudo somos nós que escrevemos a história da humanidade, a partir de nossas atitudes. Estamos vivendo numa época de informações, onde tudo é mostrado para nós. E com isso tomamos consciência do que está errado e o que precisa mudar. Então é disso que o mundo precisa, atitude! Vamos acordar, levantar, se unir e lutar por ideais que criamos em nossa cabeça para um mundo melhor.

Levante, ande, lute, se arme com idéias, atire com palavras, destrua com atitude.

" Onde existir uma autoridade não existirá liberdade"

Nenhum comentário: