segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Luxo, ar de arrogância




Para quem não sabe e difícil de entender, essas duas fotos acima se refere à Rua Oscar freire, na região dos jardins, a primeira foto é dos dias de hoje e a segunda uma foto tirada em 1936, hoje ela é redutos de madames. Antigamente, a rua abrigava cortiços, famílias pobres moravam em precárias casas de alvenaria. Foi a partir da década de 60, que a rua começou a se modernizar, devido à alta densidade de imóveis de classes médias alta na região.
Em uma revista estrangeira, foi classificada como umas das ruas mais nobres do planeta. Na rua há o comércio mais restrito da cidade, devido a existências de algumas das grifes mais famosas e caras do país.

Antigamente, era de costume os homens se reunirem nesta rua para jogar um jogo popular naquela época, que eram os jogos de dados. Hoje a situação é totalmente diferente, não existe nada de popular na rua, ao contrário, só coisas luxuosas.

Pessoas alegres e humildes passeavam por ela, hoje madames requintadas desfilam seus vestidos de narizes empinados, particularmente é uma coisa que eu odeio. Fui fazer um trabalho nesta região hoje, e passei pela rua, honestamente digo que não estava bem vestido, deveria mesmo ter colocado uma roupa melhor, mas também não vem ao caso, o fato da minha indignação é que as pessoas olhavam para mim com olhar de desprezo. Isso quer dizer que essas pessoas analisam a pessoa pela aparência e não pelo seu caráter e idéias. Até mesmo um segurança me tratou mal, quando fui perguntar a localização de uma rua que não conhecia. É engraçado, ao invés de abaixar a cabeça, dou risada dessas situações.

A rua possui esse nome em homenagem a um médico que desenvolveu o primeiro mortuário da cidade, o IML. É onde em minha opinião, poderia estar todas essas pessoas!

Nenhum comentário: