Observando as pessoas, principalmente os mais jovens, fica fácil perceber o quanto a cultura norte-americana consegue influenciar no modo de vestir. São correntões de prata pra lá, um Cris Brown pra cá, uma Rihanna acolá. Boné de aba enorme com estampas de gosto duvidável, e por aí vai.
Apesar do péssimo gosto para roupas e música, o povo norte-americano demonstra também um certo bom senso que ninguém espera deles. Assim como na "Grande Depressao", onde as pessoas começaram a consumir marcas mais baratas na época e conseguiram, a longo prazo, garantir a volta do giro de capital, e além disto, fortaler empresas nacionais.
Na crise atual o povo norte-americano dá outra demonstração de bom senso, que seus governos não mostram. Com o aumento do preço da gasolina, houve também maior uso do transporte público. Se está caro pra mim, eu não uso. Simples. Sem planos mirabolantes que envolvem créditos em bancos, que quando não pagos, contribuem para o aumento do rombo na economia.
http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2009/03/10/ult574u9214.jhtm
Seria bom se esse tipo de atitude fosse copiado pelas pessoas aqui no Brasil. Ao invés de reproduzir a vaidade, a preguiça e a futilidade de alguns norte-americanos e europeus. Principalmente quando o assunto é música contempôranea, preservação do meio-ambiente e sustentabilidade financeira.
terça-feira, 10 de março de 2009
So fosse fácil copiar isso...
Escrito por Unknown às 21:54
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Excelente!
Postar um comentário