terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Amigos




Parabéns Passatempo Educativo!Carina, Carlos, Ana e companhia!


Essa galera faz uma correria para que as crianças não fiquem esperando que o conhecimento chegue até elas ou que alguem diga a elas o que "é" e o que "não é", eles estimulam a criança a buscar o conhecimento, sem medo de errar. E na atividade que eu acompanhei (Projeto Colméia), a atenção dispensada pelos monitores para com os pequenos é sensasional, e como diz as aspas na matéria ae do link, vale a pena, vale muito a pena!




Muito sucesso pra vocês!




segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Que Seja!


Seja verdade, não seja mentira, seja honesto, não seja traíra, não seja tristeza, seja alegria, não seja lágrima, seja sorriso, não seja relapso, seja compromisso, não seja nervoso, seja tranqüilo, não seja radical, seja compreensivo, não seja ódio pelo inimigo, seja saudade de um amigo, levante a cabeça e pare de olhar pro próprio umbigo!
Não seja maldade, seja bondade, não seja arrogância, seja humildade, seja razão, seja coração, seja movimento, não seja estagnação, seja consciência na inconsciência, não seja apressado, seja paciência, aprenda com o que foi feito, dito, lido e vivido, e seja ciente de que para conseguir a Glória, a vida cobra o sacrifício.


Abraços!
Saúde, Estudo, Trabalho e Paz!

Tradução


SO MUCH TROUBLE IN THE WORLD
Bob Marley


Muitos problemas no mundo
Abri meus olhos esta manhã
O sol de Jah estava lá novamente
Da forma que as coisas na terra estão indo
Qualquer coisa pode acontecer
Você vê - homens navegando em suas naves do ego
Disputando seu espaço à milhões de milhas da realidade
Não se importam contigo, não se importam comigo
Muitos problemas...
Tudo o que você deve fazer é dar um pouco, pegar um pouco (mais uma vez)
Dar um pouco, pegar um pouco, dar um pouco
Então você acha que encontrou a solução
Mas é só mais uma ilusão
Então antes de largar esta maré
Não deixe outra pedra fundamental
Eternamente lá atrás
Muitos problemas...
Nós temos que encarar o dia
Oh, venha se puder
Nós somos os combatentes
E eles estão sentados sobre a bomba do tempo (bomba relógio)
Agora eu sei que o tempo chegou
O que sobe está descendo - indo e voltando
Muitos problemas...
"QUEM TIVER OLHOS...QUE VEJA!"

Bruna Gonçales
(dando o ar da graça)

PAZ!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Citações


“Não existe paz sem autoridade” frase do presidente da Colômbia Álvaro Uribe. Sem comentários, infelizmente, sem comentários.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Música


O Rappa - O Rappa Mundi (1996)

1. A Feira
2. Miséria S/A
3. Vapor Barato
4. Ile Ayê
5. Hei Joe
6. Pescador de Ilusões
7. Uma Ajuda
8. Eu Quero Ver Gol
9. Eu Não Sei Mentir Direito
10. O Homem Bomba
11. Tumulto
12. Lei da Sobrevivência
13. Óia o Rapa

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Música


Clássico
Planet Hemp - Usuário (1995).

1. Não compre, plante!
2. Porcos Fardados
3. Legalize-já
4. Deisdasseis
5. Phunky Buddha

6. Mary Jane
7. Planet Hemp
8. Fazendo a Cabeça
9. O Futuro do País
10. Mantenha o Respeito
11. Puta Disfarçada
12. Speed Funk
13. Muthafuckin Racists
14. Dig Dig Dig (hempa)
15. Skunk
16. A Culpa é de Quem?
17. Bala Perdida

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Sem Título







Quem foi que veio de baixo pagando humildade, fica ciente que todo mundo já ganho sua verdade. A cabeça se levanta e encara reto quem me olha torto, passa reto e nem cisca que aqui nessa cabeça não vai entra piolho. Eu to bem preparado pra agüenta a sua rejeição, vai fica de cara quando ver que ninguém liga e nem faz questão de ganhar a sua atenção.

Eu to ligado que esses puto não assimila, a janela da sua casa é o contato que você tem com a Vida, mesmo assim quer fala o que é bom pros outros e dar conselhos, mas esquece que antes de cuida dos outros temos que aprender a cuidar de nós mesmos. Aos que xingam, ignoram e tratam com despeito, eu to ligado que a maioria sente inveja e queria ser loco desse jeito.

Segue o seu líder, a procissão já ta saindo, o pastor pega 20% do ordenado antes de manda a ovelha pro abismo. Entra na sua casa e tenta dividir sua família, e antes de perceber a religião já levou tudo, até o que você não tinha. Comendo a idéia e fazendo neguinho acreditar, que pra fazer o Bem, Deus vai cobrar.

Os assuntos no meio da rima, misturados, efeito da cultura do mundo globalizado, onde basta pensar um pouco diferente e já te chamam de rebelde e revoltado. Ser legal e dar atenção é o que menos importa, a paixão mia e vai embora se não rola as quatro rodas. Não é piada não, é fato, gente que não liga pro que os outros pensam, mas só é amigo de quem ta bem arrumado.

Termino essa com uma pergunta sobre o que é mais feio e mal educado. Discriminar ou ser discriminado?

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Cabeçoide ambulante


Ilusão na cabeça nua, onde esta sua fervura? Navegando oceano aberto rumo a uma nova aventura. O medo tem que passar, a ansiedade tem que a degolar, o espírito leve, solto, livre para sonhar. As incertezas fazem parte do desenho, mas só vivenciando é que iremos encontrar o caminho certo. Pronto para a batalha cotidiana, de peito aberto sem temer o inimigo. A vida me mostrou o que é legal e o que é chato, o que é ser esperto e o que é burrice, o que é fanatismo e o que é compreensão, a raiva, o ódio, a inveja fazem parte do jogo, mas só nós mesmo, dentro de nós, é que podemos tornar esses sentimentos em atos inteligentes, legais, espertos e compreensivos.

Como diria Sabotage, "o medo vem do céu", o resto são apenas provas cotidianas de nosso caráter, nossa fibra de vencer o inimigo, que por muitas vezes não são os outros, mas muitas vezes o inimigo esta dentro de nós. O importante é nos conhecer e perceber nossas reações em relação a diversos aspectos, para ai sim evoluir, chegar a Zion onde a paz reina com todas suas forças.
Vale a pena encontrar Zion, o caminho não é fácil, mas é o único meio para nos tornarmos vencedores.
Zion está em seu coração

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Daquele jeito, nos "azeites"



Deu branco total. Faz uns dois dias que eu me sento na frente do computador pra escrever alguma coisa, e não consigo escrever nada digno de um elogio. Mas comecei a escrever uma estória de Papai Noel, pra não cortar a fantasia da criançada dizendo que Papai Noel não existe, e quem compra os presentes são os pais com o dinheiro do décimo terceiro, eu resolvi reescrever a estória do Papai Noel.

Enfim, a idéia era explicar pra criançada que o Papai Noel existe sim, mas não levanta a bunda da cadeira por causa do frio que faz no Pólo Norte. Ele não distribui os presentes. Pela internet o velho pançudo faz transferência de sua conta na Finlândia para os pais, que se encarregam de comprar os presentes para seus filhos.
Ficava valendo a regra de ser bonzinho durante o ano, se tiver um mau comportamento o Velho faz cortes no valor a ser transferido.

Achei que está versão esta bem situada no contexto atual. Hoje as crianças vêem os pais comprando os presentes. No começo os pequenos acreditam em Papai Noel, mas basta uma criança ver uma pessoa comprando um presente de natal pra outra criança, que a versão antiga de Papai Noel vai a baixo, “se é o Papai Noel que traz o presente, o que essa pessoa faz com o presente na mão antes do Barbudo?” pensaria o infante.

Com essa versão é possível engabelar os pivetes até idade que quiser, é só falar que é o limite de idade que o Papai Noel atende. Depois junta toda família pra fala pro moleque que Papai Noel não existe.
Continua....